Wishlist com 10 produtos de beleza para as gravidinhas!

Wishlist com 10 produtos de beleza para as gravidinhas!

Um dúvida que muitas gestantes têm é em relação ao que usar de cosméticos na gestação, em função disso fiz esta WISHLIST com produtos para as gravidinhas, coloquei os 10 produtos que mais vejo necessidade de serem usados, conforme as necessidades deste período.

Entre eles estão: os produtos que dão a proteção solar (com tonalizante e sem- indicados para peles oleosas), para ajudar na melhora da circulação e alívio de dores nas pernas e pés (emulsão relaxante), que atuam na prevenção de estrias (creme, loção e óleo preventivo de estrias), para esconder cabelos branquinhos (caneta de retoque), que atuam nos cuidados relacionados a sensibilidade da pele (água thermal e sabonete) e na renovação das células (esfoliantes).

Com estes cosméticos penso que toda grávida terá uma necessaire completa para ficar berm durante este período. Abaixo segue e minha listinha!

1) Loção Palmer’s Cocoa Butter para Estrias: dizem que ela é a N°1 no mundo para a prevenção de estrias. Na sua fórmula encontramos tudo de bom, como: colágeno, elastina, centella asiática, óleo de argan, óleo de amêndoas doces, manteiga de karité, extrato de cacau puro e vitamina E. É uma loção altamente hidratante e não oleosa, que a finalidade de ajudar a prevenir o aparecimento de estrias em todo o corpo, além de aumentar a elasticidade da pele. Livre de parabenos e é hipoalergênica.

2) Filtro Solar Tonalizante FPS 30 Pó Compacto ADCOS: oferece cobertura de maquiagem com toque sedoso excepcional e efeito mate, ao mesmo tempo em que protege a pele. Produto indispensável para as gravidinhas!

3) Caneta de retoque pronto Oscar Blandi: disfarçam temporariamente raízes, cobrem fios grisalhos e destacam mechas com um acabamento profissional e natural. A fórmula é livre de amônia e peróxido, e cheia de condicionadores delicados. Também seca rapidamente, é à prova d’água e não aglomera. Ótimo para as grávidas.

4) Óleo de cuidado antiestrias Mustela: todo cuidado é pouco no que diz respeito a prevenção de estrias durante a gestação, por isso que este óleo é tão indicado. Ele é hidratante, não gorduroso, com um perfume delicado, 99% dos seus ingredientes são de origem natural, hipoalergênico, sem silicone e parabenos. Consegue hidratar e retonificar a pele pela ação de oligoementos vegetais, como abacate, péptidos de romã, rosa mosqueta, baobá e girassol.

5) Anthelios AC La Roche-Posay (gel creme toque seco): oferece proteção de amplo espectro UVB / UVA Ultra graças ao sistema filtrante exclusivo, com Mexoryl XL e SX. Previne o envelhecimento prematuro da pele causado pelos raios UV, oferece microesferas antibrilho que absorvem a oleosidade e inibe o surgimento de acne. O brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado de forma duradoura. A pele se torna matificada, ótimo para as peles das gestantes (durante a gravidez a pele tende a ficar mais oleosa e predisposta ao surgimento de acne). Filtro solar é um produto indispensável para as gestantes , é o que mais irá ajudar na prevenção do surgimento de manchas.

6) Água Thermal Vichy: naturalmente enriquecida com sais minerais,  tem ação calmante, fortificante e estimulante das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. Suaviza desconfortos, refresca instantaneamente e reforça a barreira da pele. Devido à sua ação antioxidante, combate os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Tudo de bom para a pele das mamães!

7) Sabonete Ann Bow Glicerina: este tipo de sabonete é super suave (limpa sem agredir a pele) e com uma fragrância bem levinha. Como sou bem alérgica só uso este tipo de sabonete, gosto muito. Muitas grávidas optam por usar sabonetes líquidos de linhas de produtos direcionados para elas, estes também seriam boas opções.

8) Bepantol Mamy creme para gestante: acrescentei mais um produtinho para as estrias, pois sei que muitas gestantes gostam de variar este produto. Este cosmético tem uma combinação exclusiva de ingredientes que auxiliam na prevenção de estrias e hidratação da pele da gestante e pós-gestante. Já fiz um post indicando produtinhos para estrias, se quiser saber mais sobre isso é só dar uma olhadinha nele: top 10 produtos para as estrias! 

9) Esfoliante L’occitane Amande Pate: na gestação (mais do que nunca) podemos deixar de lado a esfoliação da pele, ela ajuda a renovar as células e melhorar a circulação, assim a hidratação será mais eficaz! Este creme da L’occitane contém amêndoas trituradas e cascas de amêndoas combinadas com açúcar que gentilmente esfoliam a pele e eliminam impurezas e células mortas- tudo de bom.

10) Emulsão relaxante para pernas e pés Maternité (Payot): emulsão leve e relaxante, desenvolvida para as necessidades específicas durante a gravidez. Minimiza o desconforto das pernas e pés, aliviando a sensação de cansaço. Sua formulação suave e eficiente possui alantoína, extrato de algodão e óleo de amêndoas, que proporcionam conforto e maciez à pele. Os extratos de ginkgo biloba, arnica e calêndula, promovem ação relaxante e refrescante nas pernas e pés. Amei usar este tipo de produto na minha gravidez.

Gostaram dos produtos?

Beijos e um dia cheio de alegria!

IMAGEM: edição blog Dia de Semana

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>