DIÁRIO DE UMA GRAVIDEZ: sessão de fotos de gestante (post 10)!

DIÁRIO DE UMA GRAVIDEZ: sessão de fotos de gestante (post 10)!

E hoje vamos ter o lindo post com o resultado da sessão de fotos da Carol…

Agora com 34 semanas e meia de gestação: barriga enooorme e algumas novidades muito boas. No ultimo ultrassom com Dopler, vimos que a Belinha tá super saudável, crescendo muito! Ela já virou e agora só falta encaixar (posso ouvir o coro de Aleluia?!).

Tenho me sentido muito muito cansada, praticamente o tempo todo, especialmente quando tenho que trabalhar. Fico bem inchadinha e sem animo para nada durante a semana. Só quero chegar em casa e dormir (às vezes, chorar e então dormir as gravidinhas entenderão). Meu nível de sensibilidade aumentou consideravelmente desde a 32ª semana.

Meu alvo em termos de peso escorregou feio essas últimas semanas. Descobri que eu vinha fazendo um cálculo com base em uma media aritmética e não é assim que funciona, infelizmente. Até então estava conseguindo manter com orgulho a média de 1 Kg por mês, mas, essa semana, com 8 meses e meio já engordei os 10Kg que planejava até o final e ainda faltam de 3 a 6 semanas. Então, já fica a dica, meninas: quem quiser engordar até 10 Kg em sua gestação deve evitar ao máximo o ganho de peso nos meses iniciais. A partir da 32ª semana o ganho é inevitável e incontrolável, eu diria. O site Baby Center calcula que, em média, a partir da 32ª semana, o ganho de peso médio das grávidas seja de meio quilo por semana!!! E é verdade. Isso quer dizer que você teria que fazer um cálculo de ganho de peso de no máximo 6 Kg até o oitavo mês de gestação e ainda assim engordaria 10Kg se ganhasse seu bebê com 40 semanas. Como eu engordei 8 Kg até entrar no oitavo mês (32 semanas), hoje já ganhei 10 Kg. Gravidinhas e mamães com quem conversei que tiveram a façanha de engordar de 6 a 8 Kg em toda a gestação, ou passaram muito mal vomitando e tendo muito enjoo nos quatro primeiros meses e perderam muito peso nessa fase, ou não comeram nada, ficando a base de vitaminas nos últimos dois meses de gestação devido a forte sensação de azia. Como não tive nem perda de peso no início nem azia agora no final da gestação, já viram!

Mamães de primeira viagem aprendem com os próprios erros. Mas aqui já ficam as dicas pra quem quiser aprender com os meus. 

Em termos da nossa checklist, provavelmente quem fará o parto da Isabela será o mesmo médico que fez o meu parto e provavelmente a Belinha irá nascer na maternidade Santa Fé, mesma maternidade em que nasci, mas ainda não está 100% definido, pois queremos ver algumas outras opções antes. Já compramos praticamente todas as roupinhas do enxoval que consideramos básico da baby Bela, embora alguns outros itens ainda faltem, aguardaremos o chá de bebê para ver melhor o que é essencial comprar agora. Marcamos o chá de fraldas da Baby Bela (Baby Bela’s Brunch) para o dia 9 de maio: um dia antes do dia das mães! Amei a data!

Minha família inteira deverá estar aqui para o parto! YAY! Daddy, Mamis, Camile e Nan o que deixa meu coração feliz e sossegado… Não veja a hora de estarmos todos reunidos aqui.

Outra ótima notícia e tema central desse post é: tirei minha tão sonhada sessão de fotos e contarei todos os detalhes para vocês! 

Hoje quero compartilhar por aqui algumas dicas que deram super certo pra mim e espero que ajudem vocês em suas sessões de fotos.

Eis algumas das minhas fotos preferidas das minhas duas sessões:

A primeira dica: tenha em mente o que você quer das fotos. Planeje quais as posições, estilo, cores, roupas, cenários você gostaria que houvesse em sua sessão. Você quer algo mais moderno, romântico, delicado ou clássico? Quer fotos mais coloridas, com cores vivas, cores vibrantes, cores básicas, em estilo vintage, preto e branco ou com uma cor predominante em estilo monocromático? Prefere fotos ao ar livre, fotos indoor ou em estúdio? Uma vez na mente, passe pro papel ou saia à caça de inspirações que se enquadram no que você quer.

Eu queria para a Isabela fotos ao ar livre, pois tudo dela eu tenho feito inspirada por um tema: primavera. Ao contrário do que o tema sugere (muitas cores vibrantes), escolhi fazer algo mais delicado, romântico, meio vintage e provençal ao mesmo tempo, mas sem perder o frescor e a leveza. O efeito que mais queria em minhas fotos é esse criado pela luz dos raios do sol incidindo na foto. Conversei com minha fotógrafa e ela conseguiu obter o efeito como eu havia pedido em algumas fotos (minhas favoritas).

Como ganhei uma segunda sessão em minha casa da minha fotógrafa Sarah, resolvemos fazer algo bem mais íntimo, com fotos com a barriga à mostra, mas no meu ambiente familiar o que me deixou bem confortável. Para obter o efeito intimista que eu queria, separei um dos quartos aqui em casa e o preparei com itens que, embora não apareçam em todas as fotos, fizeram o ambiente no dia. Olhei com cuidado a roupa de cama que seria usada e escolhi tudo em tom rosa bebê, além de colocar livros nas cômodas ao lado da cama, o álbum de bebê da Bela, florzinhas em vasos e um MDF escrito família. 

A melhor dica que conheço para o planejamento da sua sessão, especialmente se você ainda não faz ideia do que quer ao certo, é criar um perfil no Pinterest. Em 2012 criei meu perfil no chamado Mom To Be em que coleciono fotos, inspirações, dicas, etc e tudo que eu gosto que envolve a maternidade. Passei a sonhar com o quartinho da Isabela, o chá de bebê, a sessão de fotos e tuuudo mais a partir desse fantástico aplicativo, depois as ideias já passaram a fluir naturalmente. Foi bem fácil pra mim ter em mente o que eu queria para a sessão da Isabela, especialmente após visualizar várias  opções e estilos. Já tenho em mente até o tipo de sessão que eu quero pra quando engravidar de um menino.

Aqui seguem alguns exemplos de posições nas fotos que enviei à minha fotografa para inspiração que vi no Pinterest:

Alguns itens que usei nas fotos, para compor o cenário e a foto, eu também fui inspirada por sessões de outras gravidinhas e suas fotos, como a tiara (usei a do meu casamento) e a coroinha (foi usada pela minha prima Esther, também em meu casamento), que acho um charme para fotos de menininha, fugindo da tradicional foto do sapatinho.

Vi essa almofadinha no Pinterest, ameei e mandei fazer pra Belinha personalizada. Fiquei muuuito apaixonada com ela <3 Saiu exatamente como eu sonhei. Usei na coroinha alguns strass que eu guardei de quando meu vestido de casamento estava sendo confeccionado. A senhora que bordou minha almofadinha, me pediu depois as medidasm quis saber onde eu havia comprado os strass, a cola de artesão para fixar os strass, etc haha. A almofadinha é um sucesso absoluto! 

Alguns itens que usei nas fotos, para compor o cenário e a foto, eu também fui inspirada por sessões de outras gravidinhas e suas fotos, como a tiara (usei a do meu casamento) e a coroinha (foi usada pela minha prima Esther, também em meu casamento), que acho um charme para fotos de menininha, fugindo da tradicional foto do sapatinho.

Vi essa almofadinha no Pinterest, ameei e mandei fazer pra Belinha personalizada. Fiquei muuuito apaixonada com ela. Saiu exatamente como eu sonhei. Usei na coroinha alguns strass que eu guardei de quando meu vestido de casamento estava sendo confeccionado. A senhora que bordou minha almofadinha, me pediu depois as medidas e quis saber onde eu havia comprado os strass, a cola de artesão para fixar os strass, etc. A almofadinha é um sucesso absoluto!

Então é isso, meninas, mulheres, gravidinhas! Espero que essas dicas ajudem vocês em suas sessões. Trocamos mais ideias no próximo post! 


Achei tudo maravilhosamente lindo!

Beijos e um ótimo dia

IMAGENS: Pinterest e Sarah de Mello

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>