O que fazer para evitar os vazamentos nortunos da fralda do bebê?

O que fazer para evitar os vazamentos nortunos da fralda do bebê?

Depois que o Otávio ficou maiorzinho começou a fazer bastante xixi de noite e consequentemente vazava tudo (a fralda não suportava tanto líquido) e acordava todo molhado.

Naquela época, dormia das 20 horas e 30 minutos até as 6 horas direto, se trocasse a fralda de madrugada despertava e não dormia mais, então esta possibilidade descartei! O que fazia de vez em quando era trocar ele por volta das 23 horas, mas não resolvia muito, mesmo assim às vezes acordava todo molhado.

Além disso, testei diversas marcas de fraldas, recomendaram muito a Premium Care da Pampers (a embalagem que tem a cor roxa) e aquelas que vestem tipo cuequinha/ calcinha, mas até com estas tivemos vazamento.

Outra coisa que poderia fazer era reduzir o volume de líquidos no final da tarde, mas como ele tomava e toma muita água achei errado tirar isso dele. 

Porém, não poderia continuar acordando todo molhado, até porque estava começando a esfriar e assim poderia se resfriar.

Diante disso, comecei a perguntar sobre o que poderia fazer para outras mamães desta geração e de outras mais “antigas”, uma enfermeira (que trabalha em UTI pediátrica) e para a pediatra do Otávio, recebi muitos conselhos, por isso achei interessante compartilhar eles aqui no blog e é claro acabei encontrando a solução que precisava para a situação.

Abaixo seguem as dicas mais interessantes…

Antes que eu esqueça de comentar, sempre checava se tinha colocado a fralda direitinho e o tamanho dela não estava pequeno, até comprei aquelas específicas para meninos que tem a absorção maior na parte da frente e mesmo assim tinha vazamentos.

1) Usar uma calça plástica (destas de antigamente) por cima da fralda normal: tentei achar esta calças em diversos lugares e só encontrei em lojas virtuais, falei disso para a minha diarista e ela conseguiu em uma lojinha que fica perto da casa do irmão dela (por R$7,00). Fiz o teste usando ela e mesmo assim vazou, coloquei primeiro a fralda descartável, a fralda de pano e a calça plástica. Ficou tudo muito volumoso, acho que é desconfortável de usar.

2) Fazer um pacotinho do pintinho do bebê: engraçada esta dica, né? Isso é o que fazem na UTI de um hospital, mas pelo visto funciona bem. Fazem o seguinte: recortam um pedaço (circular) de uma fralda descartável e formam um pacotinho envolta do pintinho do bebê e depois colocam por cima a fralda. Eu não testei, achei que ficaria incomodo, kkkk. Alguém já fez isso?

3) Vestir as fraldas ecológicas: são as chamadas fraldas “modernas de pano”, são bem legais. Você pode usar só elas ou usá-la por cima de uma fralda descartável comum. Também, não testei, teria que comprar a fralda para ver se daria certo. 

4) Colocar uma fralda tipo cuequinha/ calcinha por cima de uma tradicional: esta dica foi a primeira que testei, acreditam que me deram em uma farmácia? Estava lá procurando as calças plásticas para comprar, como não tinha perguntei para a pessoa que me atendeu o que poderia fazer e ela me falou o que um cliente dela fazia. Ele usava uma fralda que veste tipo roupinha por cima de uma tradicional, é importante que seja de um tamanho maior do que o bebê costuma usar.  Comprei as fraldas (Huggies- Turma da Mônica- Proteção Veste Fácil) e testei, resolve mesmo e não vaza, mesmo que o bebê tenha tomado muito líquido. Desde então (já fazem uns 4 meses), tenho feito isso toda noite!

Espero que as dicas ajudem vocês!
Beijos e um ótimo dia! 

3 Comentários

  1. vou testar sua dica número 4. Tomara que funcione, pois são muitos vazamentos noturnos aqui em casa!! Obrigada por compartilhar!

  2. Boa tarde.
    E não corre risco de assar?

  3. Eu coloco duas fraldas descartáveis e segura bem, o segredo é a de dentro ficar completamente coberta pela de fora , pois quando a de dentro vazar a fralda de fora segura. De manhã ao tirar as fraldas a de fora geralmente quase seca da para ser usada ao retirar a de dentro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>