Esfoliação na gestação!

Esfoliação na gestação!

Hoje quero falar sobre esfoliação, mais especificamente para as grávidas. Já falei aqui no blog sobre vários tipos de produtos de beleza para as gestantes, como uma whishlist para as grávidas e top produtos para as estrias.

A maioria das gestantes acaba priorizando a hidratação da pele (o que é algo super importante), mas esquecem da esfoliação. Esse processo de esfoliar é o que irá “potencializar” a hidratação, com a barreira natural que a pele forma (com as células mortas) não receberá o hidratante da forma tão recomendada e consequentemente não será eficaz a hidratação.

Antes de continuar, vamos ver quais seriam os benefícios da esfoliação:

  • Remoção de células mortas;
  • Estimular a renovação das células;
  • Melhora da oxigenação e circulação (ajuda no combate da celulite e da retenção hidríca);
  • Apele fica mais “receptiva” para receber outros produtos (como os hidratantes).

A esfoliação pode ser tanto corporal quanto facial e não possui contra indicações (salvo os problemas de pele como as alergias). Pode ser feita com movimentos de massagem circulares e  leves, após deve-se lavar a pele removendo completamente o produto e para terminar aplicar um hidratante.  A frequência sugerida para fazê-la depende de cada caso, mas em geral é de 2 a 3 vezes por semana.  

Acima fiz uma seleção de alguns esfoliantes que recomendo! Os da Natura e da Granado são específicos para pernas e pés, já os da L’Occitane, D’Água Natural e ADCOS são para o corpo todo. 

O importante na gestação é usar sempre produtos que sejam liberados para esse período (sempre converse com o seu obstetra antes), evitem, principalmente, composições que tenham ácidos.

Por hoje termino por aqui…

Beijos

IMAGEM: reprodução l Edição: blog Dia de semana

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>