Festa de aniversário de dois do Otávio!

Festa de aniversário de dois do Otávio!

Estava sumidinha, né? Ultimamente, estou tentando levar uma vida com menos cobranças e mais leve, tem horas que tirar o pé do acelerador é essencial…

O post de hoje é sobre a festa de aniversário do Otávio (que aconteceu no dia 09/05/2015).

Como já falei aqui: a princípio não iria fazer festa, depois decidi que sim, voltei para o não e, por último, o sim prevaleceu. E que bom que fiz! Não imaginava o quanto o Otávio iria curtir a festa, ele ficou muito feliz, aproveitou cada momento.

Um dia antes da festa já tinha montado a decoração, assim levei ele e a minha mãe para ver, quando ele enxergou tudo começou a gritar e a rir de felicidade, queria mostrar cada detalhe pra mim com um tom de admiração, que coisa boa foi isso! Com certeza, não me arrependi de nada, cada esforço valeu à pena!

Programei e fiz a festa sozinha, contei apenas com algumas ajudas para executar minhas ideiais. Confesso que fiquei com medo se tudo daria certo e ficaria bonito, pois as coisas somente estavam programadas na minha cabeça e colocá-las em prática era outra etapa.

Escolhi o tema África, por vários motivos. O principal é que queria continuar na linha do primeiro aniversário (que foi Inglaterra) e fazer sobre países/ lugares, segundo porque acho esse tema África fácil de montar a decoração, como fiz tudo em casa não queria ter muitos gastos, sabia que com ele poderia aproveitar muitas coisas que já tinha. Terceiro: é um tema fofo demais. Quarto: o Otávio amaaaa animais. Poderia seguir com a lista, mas acho que esses motivos já chegam, né?

O local da festa foi o salão de festas do prédio da minha mãe, ele é super bonito e combinou muito com a proposta da decoração.

Quando decidi esse tema pensei que precisaria de uma mesa de material rústico para montar a base da decoração, então decidi alugar, assim como os caixotes de feira, galhos secos, kit de ratan e o aparador (que ficou na entrada do salão de festas). Aluguei também as toalhas das mesas dos convidados, até pensei em comprar os tecidos, mas ficaria mais caro. Sobre os caixotes, vi a possibilidade de conseguir eles em supermercado/ fruteiras, mas como estavam muito sujos, resolvi ficar com os da loja de aluguel. Esses itens foram todos da Fábrica das Festas.

Para o fundo da mesa pensei em um painel feito de madeirinhas (essas bem simples), mas não achei nada pronto por aqui. Foi então que pedi para o meu cunhado fazer, já que ele tem boas noções de marcenaria. Gostei muito do resultado e o custo foi bem baixo.

Animais não poderiam faltar, encomendei alguns maiores (seis) em feltro e outros menores (que basicamente ficaram nas plantinhas das mesas dos convidados). Quem fez tudo foi a Tuplec Tuplim.

Para dar vida ao ambiente coloquei plantinhas. Comprei a mudinha “bruta” e eu mesma montei os arranjos com cestinhos e papéis do tipo seda.

Para decorar o restante da mesa ficaram basicamente as comidinhas, queria que fossem em uma proposta mais saudável (na mesa dos parabéns). Foram tacinhas com gelatina e iogurte, frutas na casquinha de sorvete, biscoitos de polvilho, pipocas, águas, bolachas no palito e um bolo naked. Tudo foi feito em casa, menos o bolo e bolachas, quem fez eles foi a Isa Herzog. Sobre as comidinhas falo melhor em um outro post, ok?

Para decorar o painel contei com alguns bichinhos de feltro, quadrinhos com fotos do Otávio que são do quarto dele e letrinhas em feltro com o nome dele que temos desde o chá de fraldas.

Abaixo da mesa tivemos os caixotes (dentro tinham águas e saquinhos de polvilho), uma mala antiga (emprestada por um amigo) e o leão de pelúcia do Otávio (somente mandei fazer uma roupinha conforme o tema da festa- quem fez foi a mãe da minha secretária). Esse leão vem acompanhando o Otávio desde o chá de bebê dele, participou do chá, das fotos de gestante e do primeiro aniversário. 

Comprei plaquinhas de lousa para a mesa dos parabéns e para o espaço que preparei do buffet. Tinha 3 modelos diferentes, encontrei elas em uma loja de artigos de festa da minha cidade, mas podemos achar facilmente em lojas virtuais. 

No mais contei para fechar a decoração: com papéis, tecidos (como a juta) e cestos (peguei vários que a tinha mãe tinha).

As imagens dos bichinhos foram sempre as mesmas, no bolo, das bolachas, nos animais em feltro e nas etiquetas adesivas. A minha cunhada desenhou eles e passei para quem fez os materiais, ficaram lindas. Os adesivos foram da Cia das Cópias (em vinil).

Sobre o aparador na entrada: decidi bem de última hora colocá-lo, queria um espaço especial para o quadrinho Chalkboard (com as características do Otávio), a Maria Consuela Eventos quem fez. Para fechar a decoração da entrada: coloquei uma máquina de escrever decorativa (é do meu consultório), um arranjo com uma plantinha e abaixo as sacolinhas das lembrancinhas (nelas coloquei as bolachas no palito, águas e saquinhos de biscoito de polvilho).

As comidas do buffet encomendei em uma padaria e fiz algumas coisas em casa.

O fotógrafo foi o que sempre tira as fotos do Otávio: Ramon Belmonte. 

Como do lado do salão de festas tinha uma pracinha bem legal ao ar livre fiquei tranquila em relação a diversão/ distração das crianças (sabendo que faria sol no dia da festa). Para completar a Amor de Festa emprestou a cabaninha safari!

Acho que é isso…

Procurei colocar todos os detalhes e fornecedores, espero que não esqueci de nada importante, se tiverem alguma dúvida podem perguntar. 

Beijos e boa semana!

Imagens: Ramon Belmonte

1 Comentário

  1. Dani, ficou tudo lindo. Mas aquele bolo foi um show à parte, né?!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>