Meus aliados para evitar os vazamentos de xixi na caminha do Otávio!

Meus aliados para evitar os vazamentos de xixi na caminha do Otávio!

Começamos o mês de junho e normalmente (na maioria dos lugares do Brasil) ele vem acompanhado do frio.

Por isso todo cuidado é pouco na hora que as crianças vão dormir, para evitar os vazamentos de xixi. Não dá para pensar em deixar a caminha deles molhada. A minha preocupação maior sempre foi com o Otávio pegar frio e o colchão ficar molhado!

Tivemos no ano passado um período em que o Otávio acordava sempre todo molhado, tentei várias coisas (já falei disso aqui no blog), mas o que realmente deu certo foi colocar uma fralda que veste como calcinha (como a imagem abaixo- Fralda Huggies Turma da Mônica Proteção Veste Fácil) por cima da fralda convencional! Desde o ano passado que faço isso e dá super certo, sem contar que fica algo confortável para o Otávio passar a noite.

Mas tem vezes que os vazamentos são inevitáveis, basta uma fralda mal ajustada que eles já acontecem, para evitar que o colchão fique molhado sempre usei o protetor de colchão impermeável (por baixo do lençol). O protetor é só lavar que logo seca, no entanto o colchão não!

Porém, tinha vezes, como já aconteceu, que colocava o protetor para lavar e a caminha ficava sem proteção, tinha muito medo que acontecesse algum acidente e ficasse toda molhada.

Foi aí que descobri os lençóis descartáveis (estão na imagem), são da marca Mili Protect, o pacote vem com 9 unidades e comprei em uma farmácia da minha cidade! 

Hoje em dia, tenho feito o seguinte: deixo sempre o protetor de colchão sob o colchão e em cima do protetor eu coloco o lençol descartável, assim se tiver vazamento eles molham primeiro o lençol descartável. Acho que desse modo fica tudo muito seguro! 

E vocês o que fazem?

Beijos e um ótimo dia.

IMAGENS: reprodução l EDIÇÃO: blog Dia de Semana

1 Comentário

  1. Adorei,Dani! Vou compartilhar lá no Face depois! :)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>